(11)

(11)

Endócrinos

Gostou? compartilhe!

Partindo-se do pressuposto de que a endocrinologia nada mais é do que especialidade que se destina a estudar as glândulas endócrinas e promover tratamentos ligados às doenças hormonais e metabólicas com o objetivo de restabelecer o equilíbrio do organismo, os endócrinos consistem nos médicos responsáveis por promoverem tais serviços.

Ainda neste campo, cabe ressaltar que, embora seja majoritariamente procurado pelos pacientes que sofrem com as doenças atreladas à obesidade, à tireoide e ao diabetes, o endocrinologista conta com ramos de atuação que normalmente se caracterizam por extrapolarem tal superficialidade. Prova dessa teoria pode ser facilmente exemplificada através da andropausa e da osteoporose, que por suas vezes se destacam por serem problemas passíveis de serem solucionados por um qualificado profissional que integra o segmento da endocrinologia.

Em alguns casos, os segmentos de atuação destes profissionais também podem ser voltados aos tratamentos passíveis de serem realizados para com os distúrbios da puberdade, os distúrbios menstruais e, por que não, a mesma regra pode ser estendida aos males que afetam o crescimento de um determinado indivíduo.

De tal maneira, acaba por ser absolutamente trivial que, ao longo do tempo (e de suas aplicações e funções práticas, é bem verdade), o endócrino se apresente como um médico que pode ser chamado por meio das mais diversas denominações. Confira alguns exemplos:

  • Endocrinologista esportivo;
  • Endócrino esportivo;
  • Endócrino para atletas;
  • Endocrinologista especializado em emagrecimentos;
  • Endocrinologia funcional;
  • Endócrino especializado em ações ligadas à hipertrofia;
  • Endócrino nutrólogo;
  • Endócrino ortomolecular.

A Clínica Torelli conta com diversos endocrinologistas em seu quadro de colaboradores

Contate a Clínica Torelli assim que possível e, junto ao espaço, conheça detalhes a respeito de seu quadro de colaboradores. Não perca mais tempo!