(11)

(11)

Medicina Esportiva

Gostou? compartilhe!

Invariavelmente associada/destinada aos esportistas de alto rendimento, que são aqueles que atuam profissionalmente com a prática de algum esporte que exige a máxima performance por parte de seus corpos e organismos, a medicina esportiva consiste em um ramo da medicina tradicional que tem na presença dos nutricionistas, dos endocrinologistas e dos analistas de desempenho três de seus principais destaques.

Já no que diz respeito aos cenários reais os quais a medicina classificada como esportiva se faz mais presente em termos de auxílio e contribuição propriamente dita, é o treinamento atlético, o fisiculturismo e a hipertrofia que se fazem protagonistas. Ou seja, são os profissionais que atuam diretamente para com estes nichos que devem se submeter aos serviços prestados pelos médicos especializados no segmento esportivo.

Isto posto, acaba por ser altamente tradicional que, ao longo do tempo – e das aplicações as quais os médicos esportivos se fazem voltados -, este seja um segmento passível de ser denominado das mais variadas formas. Para conhecê-las, basta observar os tópicos a seguir:

  • Medicinas esportivas trabalhadas sob o sistema de consulta;
  • Clínicas ligadas ao universo das medicinas esportivas;
  • Medicinas esportivas atreladas à endocrinologia;
  • Medicinas esportivas voltadas ao treinamento atlético;
  • Medicinas esportivas e ortomoleculares;
  • Medicinas esportivas ligadas ao fisiculturismo;
  • Medicinas esportivas associadas à hipertrofia.

Você sabia que, quando a temática trata das medicinas esportivas, poucas clínicas especializadas em tal frente são capazes de superar a Clínica Torelli?

Fundada em 2018, a Clínica Torelli não abre mão da inovação que há por trás não somente de seus tratamentos, mas também de quadro de colaboradores especializados. Ou seja, se você é daqueles esportivas que procuram pelo estabelecimento do contato com um espaço clínico-médico de ponta, você não pode ter mais dúvida, pois é com a Clínica Torelli que você deve contar!